sexta-feira, 3 de abril de 2009

Impulsos

Porque controlamos os nossos impulsos?
Porque não fazemos simplesmente aquilo que nos apetece quando nos apetece?
Não consigo entender, como seres humanos respeitamos demasiado as convenções, fazemos apenas o que está correcto, por vezes cometemos erros e tentamos emendá-los de seguida, desculpamo-nos por todos os nossos ímpetos, queremos ser diferentes mas no fim somos todos iguais nenhum de nós tem coragem suficiente.

Pensamos demasiado, temos medo do que outros vão pensar, medo de levar uma nega, medo das consequências mas, não tentar só faz de nós fracos e no entanto continuamos sempre a resistir a nós mesmos.
E se por um momento esquecesse-mos o certo e o errado de cada situação e simplesmente nos deixasse-mos ir com a corrente?

Se te apetece faz não esperes, não penses, não tentes, FAZ !

3 comentários:

Pedro Emanuel disse...

então e quando sabes que te vais arrepender?

como é?

não é só o não deves, mas tb o não podes..

go with the flow é a minha maxima..

mas barreiras e limites existirão sempre por muito livre que sejas.

Sininho disse...

claro k existem sempre aão exactamente essas barreiras k nos fazem pensar.
a verdade é k só te podes arrepender do que n fizeste.
por vezes torna-se complicado fazer o k se quer sem pensar nas consequencias mas será k vale a pena pensar tanto?
de k nos vale fazer smp a coisa certa quando a nossa cabeça está exactamente na errada?

Patrícia Duarte disse...

Eu tenho uma máxima, "mais vale arrepender-me de algo que faça do que algo que não tenha feito". apesar de todos os erros que cometi, não me arrependo.. porque aprendi com eles. se nunca o tivesse feito pareceria uma sonsinha que não experimentou nada do que a vida lhe tem para oferecer..além do que é errado para mim para outro é certo.. por isso ajo com a minha cabeça sempre... um beijo*