terça-feira, 7 de julho de 2009

Bichinho Saltador

Entras no estádio e sentes o bater do coração cada vez mais vivo, a pista é toda tua e este o teu momento, mais um numa vida recheada.
Sentes a adrenalina escorrer sob o som da multidão, quando o vermelho do tartan se confunde com o sangue que corre acelerado nas veias.
O tempo pára por uns segundos e és só tu, tu e a pista, és campeão só por estares aí, por correres com um único objectivo e voares como um pássaro num salto único até aterrares essa força indescritível na suave areia que te ampara. O número é o menos, mais uma vez mostraste a tua força.
Levas uma bandeira ao peito e com ela o peso de uma nação num objectivo único, um país que não te conhece nem reconhece mas do qual espalhas o brilho, numa medalha que é nossa mas no entanto só tua.
Tens alma de vencedor, alma de sonhador.
Já dizia o poeta que “O sonho comanda a Vida”, o teu tornou-se a tua vida, a força de vontade (que nunca te falte) leva-te a ti e a quem és, porque precisas de saltar tanto como de respirar.
Sonhos todos temos, mas poucos são os que os perseguem com a perseverança com que o fizeste, tu e o teu salto confundem-se num só.
És o Bichinho Saltador.
Um salto por uma vida e uma vida por um salto.


Dedicado a G. A. o "Bichinho Saltador"

3 comentários:

Pedro Emanuel disse...

G.A????

G.A - Gabriel Alves?

Gabriel Alves o comentador desportivo?


Ai não sabia que ele saltava




ps: Olha a verificação de palavras nos comentários

Sininho disse...

olha eu tou a falar de um campeao de salto em comprimento poruguês.
este comentário só prova o que está escrito

Hélder Ferraz disse...

Difícil encontrar-te... Obrigado pelo comentário!